O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas) está distribuindo 12 mil bandanas (tecido em formato triangular) da 8ª Campanha de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes durante os três dias de realização do 46º FestivalFolclórico de Parintins. O material da campanha, que foi lançada no município no último dia 22 deste mês, está sendo entregue aos turistas
FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEAS
De acordo com o diretor do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE) da Seas, Ítalo Bruno Nonato, a distribuição do material começou por volta das 9h, da última sexta-feira, dia 24 de junho, nos principais pontos de concentração de visitantes: os bares Chapão (área do boi Caprichoso) e Comunas, do Garantido.
"Quem estava na fila para entrar no Bumbódromo também recebeu a bandana. Neste sábado e domingo, vamos distribuir as viseiras e os folders", disse o diretor do DPSE.
Ítalo Bruno lembrou que, neste ano, a campanha está divulgando a Lei Federal nº 11.577/2007, que obriga hotéis, motéis, bares e restaurantes a divulgar o serviço nacional Disque 100, de denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
"A Lei existe e tem de ser cumprida. A orientação do governo do Amazonas é garantir que nossas crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos", disse Ítalo Bruno, lembrando que, além de Parintins, a campanha também foi realizada em Manaus, no período de 23 a 24, nos portos Manaus-Moderna, Roadway e aeroporto.
"A Seas distribuiu material gráfico nas embarcações que deixam o porto Manaus Moderna e o roadway, nos três dias que antecedem o festival. A orientação do Governo é, também, conscientizar a população de Manaus", completou Ítalo Bruno.
FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEAS
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.