Em sua passagem por Parintins, para acompanhar o 46º Festival Folclórico, o governador Omar Aziz anunciou que pretende fazer uma grande reforma no Bumbódromo. Segundo ele, as obras devem iniciar ano que vem para que em 2013 o palco da apresentação de Garantido e Caprichoso esteja adequado à nova realidade do festival.
Segundo Omar Aziz, o Governo do Estado está preparando um projeto para que se façam as adequações necessárias. "É preciso acompanhar a evolução da festa dos bois. Temos que adequar o Bumbódromo à nova realidade", disse ao lembrar que, em 1988, esteve na inauguração do palco do festival, mas que naquela ocasião a situação era bem diferente da atual, principalmente em relação ao público.
Recorde de Público – "O que me deixa mais feliz é que, no meu primeiro ano como governador reeleito, este foi o ano que mais pessoas vieram para Parintins", comemorou o governador. Segundo ele, neste ano, o Festival deve registrar recorde de público. "Tive informação de que 25 mil pessoas vieram a Parintins somente de avião. No ano passado foram 19 mil. Sem contar com o público que chega de barco, de Manaus e municípios amazonenses vizinhos, além do Pará". A expectativa é de que a cidade receba cerca de 80 mil turistas nos três dias.
Omar Aziz assistiu à apresentação dos bumbás do camarote do Governo do Estado, ao lado da primeira-dama Nejmi Aziz. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab foi um dos convidados do governador. Também passaram pelo camarote, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, entre outros convidados ilustres. O governador se disse encantado e orgulhoso da festa. Ele destacou a beleza da apresentação dos bumbás Garantido e Caprichoso e destacou o show das duas galeras.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.