PREFEITO DE COARI ARNALDO MITOUSO IRÁ A JULGAMENTO



O processo sobre a morte do ex-prefeito de Coari Odair Carlos Geraldo está chegando à fase final. Na manhã de hoje (24) a desembargadora ENCARNAÇÃO DAS GRAÇAS SAMPAIO SALGADO despachou pedindo ao pleno do TJAM o agendamento do dia para que o julgamento aconteça. O crime que aconteceu em agosto 1995 prescreveria daqui quatro anos, caso não fosse a julgamento.

ACUSADO

Ação Penal foi interposta pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, nos autos da Ação Criminal n.º 005/2000, contra o atual prefeito de Coari Arnaldo Almeida Mitouso, na época em que o homicídio ocorreu Arnaldo era vereador e Presidente da Câmara Municipal de Coari. Mesmo sendo réu confesso nos autos, após todo este tempo sem ir a julgamento, Arnaldo tentou se reeleger ao mandato de vereador assim como durante 2 vezes tentou se eleger deputado estadual e prefeito do município, até que no ano de 2009 foi eleito prefeito em uma eleição suplementar, com isto o acusado ganhou fórum privilegiado e será julgado no Pleno do Tribunal de Justiça, por desembargadores.

TESTEMUNHAS

Com o mandato adquirido com voto popular, as principais testemunhas de acusação ganharam cargos comissionados no primeiro escalão do governo de Mitouso na função de Secretários Municipais com um salários de 10 mil reais por mês, a fora as regalias da função. O fato gerou a acusação de corrupção de testemunhas, denúncia feita pelo Procurador Geral de Justiça do Amazonas Otávio Gomes. Agora que são aliados do atual prefeito e acusado da morte do médico não há como definir os rumos dos depoimentos dos mesmos.

DATA DO JULGAMENTO

Segundo advogados consultados pelo blog, com o Pedindo para o Dia Julgamento o processo se aproxima da sua conclusão, e dependendo da pauta do Pleno do TJAM o julgamento pode acontecer até em 3 semanas após o pedido. Recentemente, familiares do ex-prefeito manifestaram-se a respeito do caso, ratificando as acusações em torno do nome do ex-prefeito. Somente após o julgamento o caso será definido realmente e a grande interrogação a ser respondida é se realmente será feito justiça à memória da vítima e à sua família ou se o acusado será absolvido.

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Você acredita em "papai noel" então espera pra ver se esse julgamento vai acontecer, só quem e leso mesmo de acreditar!!!

    ResponderExcluir
  2. O Arnaldo, vai provar para os 22 que é inocente. E vai ter uma grande festa em Coari. Esperem pra ver...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. JUSTIÇA!!!
    JUSTIÇA!!!
    JUSTIÇA!!!
    JUSTIÇA!!!

    ResponderExcluir
  4. é vamos ver o que a ssessoria incompetentes, com os seus advogados estam preparando, para absolver o ARNALDO

    ResponderExcluir
  5. é bom a POLICIA FEDERAL, acompanhar todos os bastidores relacionado a esse julgamento, por que os funcionários vao ficar mas um mes sem receber salario

    ResponderExcluir
  6. Acredito q não haverá justiça, isso pq estamos falando de Brasil.
    Alguns outros assassinos estõa à solta.
    Veja o caso dos Pedófilos q "matam" a infância de muitas crianças Brasil a fora, será q existe realmente justiça nesse país?
    Boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  7. Daniel...Gostaria muito de ver a justiça sendo feita, fui uma das pessoas que presenciou todo o ocorrido, estava no América bar naquela noite e vi tudo, já dei meu depoimento na justiça bem como todos os outros envolvidos. Me resta uma dúvida como fica a situação dessas pessoas se desmentirem tudo o que foi declarado naquela época...será que a testemunha vai ter coragem de mudar o depoimento, os outros que eram todos "AMISSÍSSIMOS" do dr. Odair. Nunca vou esquecer o choro do do atual vereador e da sub secretária que choravam igual criança quando perde um pai...E AGORA????????? Eles serão chamados, fico nessa dúvida ou ficará por isso mesmo. Porque em se tratando de julgamento apenas por desembargadores...pessoas essas que acredito serem os mesmos que, mesmo após todos esses desmandos que vêm ocorrendo na cidade, permitem que esse "CARA" continue ocupando espaço no palácio 2 de Agosto, que, diga-se de passagem, de Palácio não tem mais nada! Vamos mudar o nome para "CASA DA MÃE JOANA" ou ainda "CABARÉ 2 DE AGOSTO". Como diz Boris Cazoi...ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!Espero sinceramente que a justiça seja feita, e que esse indivíduo vá para trás das grades, onde realmente é lugar de assassino!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho até que sei quem é vc amigo das 11:15, acho que o povo começou sentir o cheiro das notinhas azuis, 100,00, amigo essa é a mola que move o mundo, o Brasil está um caos, não temos justiça desde que esse tal PT entrou na presidência, só se fala em roubo, desvio de dinheiro, corrupção e assim por diante, em Coari as coisas não são diferentes não,é ficha suja saindo pelo ladrão e ninguem toma providência de nada, o assassino tá solto desde que eu me entendo por gente, e ainda quer ganhar de novo, parece que o povo esqueceu de vez todos os desempregados que passavam o natal sem poder comprear a ceia para os filhos, Coari numa tristeza de dá dó, tudo no escuro, e agora o assassino é o deus, cade o pagamento em dias o povo se acostumou com o atrazo cade a saúde, tá na uti, cade a segurança, todo dia tem crime, cade e cade e cade, não temos nada em coari e o povo balançando bandeira pra este louco, cachaceiro, estou numa angustia que so Deus para resolver isso, que a JUSTIÇA SEJA FEITA EM NOME DO DR E DA FAMILIA DELE, QUE O ASSASSINO PAGUE BEM PAGO PELO MAL QUE ELE CAUSOU AO POVO E AO DR, UM ABRAÇO AMIGO DANIEL, NÃO PASSE PRO LADO DESTE ASSASSINO EM NOME DE JESUS AMEM

      Excluir
  8. Daniel, quero primeiramente te agradecer pelo seu trabalho de expor toda a injustiça que a gestão da atualidade está fazendo na Cidade de Coari.

    Quanto as injustiças não citarei nenhuma pois este trabalho deixo sob a tua responsabilidade através do teu blog.

    Caro amigo te desejo sucesso e toda felicidade do mundo e que Jesus cristo possa te abençoar nesta tua jornada.

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.