Trabalhadores da Educação também terão reajuste acima da inflação
O governador Omar Aziz anunciou nesta quinta-feira, dia 5 de maio, aumento de 8% para os Policiais Militares e Bombeiros do Amazonas. O reajuste, com percentual superior à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que foi de 6,35%, vai alcançar cerca de 8 mil servidores da ativa e da reserva e é retroativo a 21 de abril, data base da categoria. Na semana passada, Omar já havia anunciado o mesmo percentual para profissionais da Educação.
O aumento foi negociado entre o governador e a Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (ASSPBMAM) e teve a aprovação da categoria. Segundo o presidente da entidade, sargento Francisco Pereira da Silva, o Pereirinha, o reajuste correspondeu às expectativas, sendo bem maior que o concedido ano passado, quando foi dado 5% dividido em duas parcelas.
"Saímos contentes, não só pelo reajuste, mas pelo fato de o governador ter nos convidado a discutir as melhorias do Sistema de Segurança e também das condições de trabalho da Polícia Militar e dos Bombeiros. Conversamos abertamente e sentimos que ele está realmente preocupado em melhorar a segurança", disse Pereirinha.
Segundo ele, a categoria está propensa a ajudar na implantação do Programa Ronda dos Bairros. "Estão sendo feitos investimentos em equipamentos, viaturas e no treinamento dos policiais, além do aumento do efetivo com o novo concurso, que vai permitir a contração de cerca de 2,5 policiais militares".
Na reunião com o representante dos servidores da Segurança, também foi anunciada reforma dos Distritos Integrados de Polícia (Dips), descentralização do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), entre outras mudanças que visam a preparação para a implantação do Ronda dos Bairros.
Educação - Na última terça-feira, servidores da Educação, em assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), aprovaram a proposta do Governador Omar Aziz de conceder 8% de reajuste salarial para a categoria, retroativo a março, mês da data base desses profissionais.
"O Governo está fazendo um esforço para atender os profissionais de duas das áreas mais importantes para a população, que é a Educação e a Segurança. Isso demonstra que o Governo está cumprindo com a decisão de fazer do Amazonas um Estado melhor para todos os seus habitantes", ressaltou Omar. Em relação ao reajuste concedido aos profissionais da Educação, o governador destacou, ainda, que o ganho salarial também ficará acima da inflação, refletindo a política do Governo Estadual de oferecer condições mais adequadas ao desenvolvimento do trabalho com qualidade, nas busca por melhores índices educacionais para o Amazonas.
A presidente do Sinteam, Isis Tavares Neves, disse que a aprovação do percentual é uma vitória da categoria e espera que, futuramente, os professores avancem nas negociações de novos reajustes.
Agência de Comunicação do Amazonas
(92) 3303 8372
www.amazonas.am.gov.br
http://twitter.com/governoamazonas
http://youtube.com/governodoamazonas
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.