O vice-governador do Amazonas, José Melo, recebeu nesta quarta-feira (25), no Centro Cultural Palácio do Rio Negro, embaixadores de seis países asiáticos, que representam a Associação das Nações do Sudeste Asiático, para discutir oportunidades de negócios no Amazonas.
Estiveram presentes na visita oficial, os embaixadores de Mianmar, Htein Win; da Tailândia, Chakarin Chayabongse; do Vietnã, Duong Nguyen, e as embaixadoras das Filipinas; Eva Betita; da Indonésia, Ria Uki Suharsi; e da Malásia, Sudah Dev.
José Melo apresentou aos embaixadores as possibilidades de investimentos na Zona Franca de Manaus, falou sobre a descoberta de gás e petróleo na região do Juruá e Purus e do potencial do Estado para produção de alimentos.
"Os asiáticos são assim. Eles colhem todas as informações antes de qualquer decisão. Eu demonstrei a importância da Zona Franca de Manaus e as oportunidades de investimento nela. Falei da potencialidade da nossa floresta e que isso também pode ser, no futuro, uma abertura comercial para aqueles países que são industrializados", disse o vice-governador.
De acordo com José Melo, os embaixadores também demonstraram interesse em conhecer melhor as ações implementadas pelo Governo do Estado para proteção do meio ambiente e o mecanismo de compensação pelos serviços ambientais prestados pela floresta.
"Eles têm florestas igual a nós e estão interessados que essas florestas, que prestam serviços ambientais, possam ser remuneradas. Eles são produtores de tecnologia, mas não de alimentos e ficaram interessados na nossa oferta de alimentos e em fatores da nossa economia ligados à biodiversidade. Foi uma visita oficial. Uma visita de prospecção de novos negócios", destacou.
Fotos: Chico Batata / AGECOM
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.