Uma briga um tanto curiosa pelo aumento de mais 100 vagas de moto taxistas foi negado pelo Tribunal de Justiça do Estado. Quem brigava pelo aumento das vagas era a Associação dos Lideres dos Mototaxis dos Bairros e Comunidades do Município de Coari - ALMTBCM, através da advogada Petala Godinho Pinto. A briga era contra a Câmara de Vereadores do Municipio de Coari e outro.
PEDIDO DE AUMENTO DE VAGAS NEGADO
A entidade ALMTBCM de Coari alegou estar sendo prejudicada pela mudança no projeto de Lei, na qual os vereadores derrubaram o número de vagas de 200 para a associação os brasileirinhos, nivelando todas as associações em 100 vagas. A decisão saiu no dia 27 de abril e diz o seguinte:
"Decisão do Relator - Negando Liminar
...Assim, em princípio, a exclusão do impetrante da listagem dos permissionários autorizados a explorar o serviço de moto-táxi na cidade de Coari não garante, por sí só, o direito a alterar ou suspender a eficácia de norma legislativa que aparentemente foi debatida e chancelada pelas pessoas implicadas com a sua edição.
Nesse passo, ainda que o impetrante afirme preencher todos os requisitos exigidos pela municipalidade para a exploração do serviço, não cabe, em sede de cognição sumária, deferir a permissão para o ingresso de 100 (cem) novos moto-taxistas na cidade sem pormenorizar o impacto desta medida na economia e na segurança da cidade de Coari. Por conta disso entendo não ser prudente a concessão da medida de urgência neste momento processual, razão porque indefiro a liminar pleiteada.
Assim, pelo que precede, determino, de ordem, a notificação das autoridades coatoras para prestar informações no prazo de dez dias, bem como a cientificação do feito ao Exmo. Sr. Procurador-Geral do Município de Coari, mediante envio de cópia integral dos autos, para que, querendo, ingresse no processo, tudo em conformidade ao art. 7.º, incisos I e II, da Lei n.º 12.016/2009".
2 Comentários
é uma bagunça essa administração dos Mitousos
ResponderExcluirnão entendi a PETALA não é advogada do Arnaldo, como ela entra contra a Camara de Coari, se a Camara e o Iran Medeiros so fazem o que o Arnaldo manda????
ResponderExcluir1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.