O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (14), nove ônibus que estavam trafegando em situação irregular em Manaus. A fiscalização ocorreu por volta das 5h na Avenida Grande Circular, no São José, zona leste da cidade.
Do total de ônibus apreendidos pelos agentes de fiscalização do Detran-AM, oito pertencem à empresa Transmanaus e circulavam no sistema de transporte coletivo da capital. O nono ônibus apreendido opera no transporte de funcionários de empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM). A fiscalização flagrou os ônibus irregulares na saída da garagem da Transmanaus, impedindo que seguissem viagem para o transporte de passageiros.
Dentre as irregularidades, a fiscalização flagrou veículos circulando sem documentos de porte obrigatório, com o licenciamento atrasado e com problemas técnicos. Segundo a diretora presidente do Detran-AM, Mônica Melo, a operação constatou até um ônibus circulando completamente sem freio.
“A questão física foi a mais preocupante porque detectamos ônibus com pneus carecas, sem extintor de incêndio ou com ele vencido, e o pior de todos os casos foi de um veículo que estava completamente sem freio. Inclusive, no momento do comboio, mesmo em baixíssima velocidade, ele encostou no ônibus da frente”, relatou a diretora presidente do Detran-AM.
Os ônibus flagrados pela fiscalização foram removidos para o Complexo de Exame Veicular do Detran-AM, que fica no bairro Santa Etelvina. As empresas que tiveram os ônibus apreendidos foram multadas pelo órgão e só poderão retirar os veículos mediante regularização física e documental, além de pagamento das taxas de hospedagem, guincho e liberação.
Mônica Melo destaca que a população pode denunciar irregularidades no trânsito para a Ouvidoria do Detran-AM através do site www.detran.am.gov.br ou por meio do telefone (92) 3236-6044.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.