A empresa Agropecuária Aruanã SA, uma das maiores produtoras de castanhas-do-brasil, localizada em Itacoatiara, recebeu certificado da produção pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), de acordo com a legislação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Agora, eles podem usar o selo oficial do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica.
A empresa recebe assistência técnica rural do Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM). Como resultado da parceria, o órgão disponibiliza engenheiros florestais para orientar a empresa em questões como preparação do solo para o plantio e o cuidado para evitar pragas. Em contrapartida, eles enviam mudas de castanhas para que Governo do Estado faça doação para pequenos produtores rurais.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.