SDS discute aprimoramento socioambiental da floresta e avalia impactos da gestão florestal de 2003 a 2010

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (SDS) através de sua Secretaria Executiva de Floresta e Extrativismo (Seafe) realizará nos dia 24 e 25 de novembro a “Oficina de Avaliação e Planejamento marco para Valorização dos Produtos Florestais do Estado do Amazonas”. O evento será realizado no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) antiga UTAM, localizado na Avenida Darcy Vargas, 1.200 – Chapada, zona Centro Sul de Manaus, das 9h às 17h.


O objetivo da oficina é planejar e avaliar os marcos para a valorização dos produtos florestais no estado do Amazonas, cujo resultado esperado é indicar diretrizes para o aprimoramento socioambiental da floresta. “Esta é a primeira vez que realizamos uma oficina nesse segmento, em que iremos orientar as organizações sociais, extrativistas, ribeirinhos e povos indígenas, acerca dos procedimentos de extração de produtos florestais e cadeias produtivas”, explica Iranildo Siqueira, gerente de extrativismo dea Seafe.


Seis instituições governamentais, oito não-governamentais e 20 comunitários participarão da oficina, onde serão avaliados os impactos da gestão florestal de 2003 a 2010. Dentre eles estão representantes dos municípios de Lábrea, São Paulo de Olivença, Benjamim Constant, Apuí, Silves, Maués, Anamã, Tefé, São Gabriel da Cachoeira, Iranduba, Manicoré, Amaturá, Jutaí, Carauari e Anori.


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0 Comentários