O governador do Amazonas, Omar Aziz, recebeu nesta segunda-feira, 22, cerca de trinta aprovados no último concurso da Polícia Civil e assumiu o compromisso de nomeá-los no dia 03 de janeiro de 2011. Ele explicou que a lei de responsabilidade fiscal os impede de assumirem os cargos ainda este ano.
"O trabalho desses profissionais é de grande interesse para o Governo do Estado para que projetos voltados à segurança pública possam ser colocados em prática, como o Ronda nos Bairros, compromisso assumido por mim durante a campanha", afirmou Omar.
Da reunião, os futuros policiais civis saíram assegurados de que na próxima segunda-feira, 29, será divulgado o resultado final do concurso. Segundo o edital, os recursos vão ser analisados pela Comissão Técnica de Cursos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) no prazo de 72 horas. "Se ninguém recorrer, poderemos homologar", disse o governador.
A homologação do concurso será feita por ato oficial do Delegado Geral da Polícia Civil do Estado e publicada no Diário Oficial do Estado
Durante a reunião, Omar Aziz solicitou estudo jurídico da Procuradoria Geral do Estado para avaliar se os concursados podem atuar nas delegacias em um estágio remunerado durante o mês de dezembro.
O concurso, aberto no dia 2 de fevereiro de 2009, disponibilizou 1010 vagas, sendo 100 para delegado, 500 para investigador, 290 vagas para escrivão, 80 para perito criminal, 35 perito legista, cinco para perito odontolegista.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.