O objetivo do Projeto é compensar as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEEs) advindas do consumo de energia elétrica do estande durante os 40 dias de evento (de 15 de outubro a 23 de novembro) com o plantio de árvores.
Por meio de cálculos realizados pelo Idesam, o consumo de energia elétrica pelo estande do Governo durante o período do evento foi de 18 Mega Watts por hora (MWh), o que corresponde a uma emissão de 25,27 toneladas de carbono equivalente (tCO2e). Para compensar estas emissões, serão plantadas 95 árvores com a implementação de sistemas agroflorestais, em uma área de 850m2 na comunidade de Santa Luzia do Caranatuba, dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã – em São Sebastião do Uatumã (a 329 quilometros de Manaus). O plantio está previsto para o mês de dezembro, ainda deste ano.
O projeto de carboneutralização do estande do Governo na Casa Cor faz parte do Programa Carbono Neutro Idesam, desenvolvido em parceria com a SDS por meio do Ceclima.
DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.