A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e o América Futebol Clube anunciaram, nesta sexta-feira, ingressos com preço reduzido para o jogo contra o Vila Aurora, de Mato Grosso, dia 26, no estádio Roberto Simonsen, no Clube do Trabalhador Sesi.
O confronto é pela terceira fase do Campeonato Brasileiro e pode marcar a ida do América para a Série C do Campeonato Brasileiro. Uma vitória em Manaus e um empate em Cuiabá, no jogo de volta, dia 2 de outubro, podem garantir o feito para o time amazonense.
Para chamar a torcida e lotar o estádio, o América reduziu o preço do ingresso para R$ 5. Quem comprar precisa levar, ainda, um quilo de alimento não-perecível e o montante arrecadado será enviado às vítimas dos municípios afetados pela vazante dos rios no Estado. Serão 5 mil ingressos com esse valor e os alimentos deverão ser entregues nos portões do estádio no dia do jogo. “Queremos uma festa completa, estádio lotado para incentivar nosso time a conseguir um feito grandioso, que é ir para a Série C. Isso nos dá esperanças de ter uma equipe do Amazonas na elite do Campeonato Brasileiro até a Copa de 2014. Caso isso aconteça, também abre uma vaga na Série D para um time amazonense”, afirmou o secretário estadual de esportes, Júlio César Soares.
Júlio César informou que ainda pretende conversar com membros das torcidas organizadas dos clubes amazonenses para que ocupem o estádio na torcida pelo América. A reunião está marcada para acontecer no próximo dia 22. O apoio também está sendo dado pelos clubes. Desde sexta-feira (17) à tarde o América já treina no Centro de Treinamento do Nacional. “Neste momento, o América é o Amazonas. Por isso, vou conversar com as torcidas organizadas para que possamos lotar o estádio do Sesi”, afirmou o secretário.
Júlio César informou que, para o jogo de volta entre América e Vila Aurora, vai pedir ao Governo e à Secretaria de Segurança de Mato Grosso que reforcem a escolta dos jogadores do time amazonense de Cuiabá a Rondonópolis, onde vai ser realizado o jogo, até o retorno para Cuiabá e o embarque para Manaus. Isso porque em um jogo realizado com o Mixto, também de Mato Grosso, tanto jogadores quanto a comissão técnica do América foram hostilizados por torcedores do Mixto no desembarque em Cuiabá e no estádio onde foi realizado o jogo.
“Infelizmente, aconteceram fatos lamentáveis em Cuiabá e agora precisamos tomar medidas para garantir a integridade física dos jogadores”, afirmou a presidente do clube Bruna Parente. “Estamos no século 21 e essas coisas são inadmissíveis. Isso era corriqueiro na década de 60, mas hoje em dia atos de violência estão ultrapassados. Queremos o estádio do Sesi lotado para uma torcida bonita, em clima de paz”, ressaltou o presidente de honra do América, Amadeu Teixeira.
DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.