Manacapuru vai passar por uma grande transformação para se consolidar como um importante centro econômico Estado. A garantia foi dada pelo candidato ao Governo pela Coligação Avança Amazonas, Omar Aziz (PMN), que esteve nesta segunda-feira no município. Ao reunir-se com lideranças locais, tendo ao lado o prefeito Ângelus Filgueiras, Omar anunciou como uma de suas metas para o desenvolvimento do município uma série de obras, que segundo ele, vão preparar a cidade para o futuro que está sendo traçado com a construção da ponte sobre o rio Negro e a expansão dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus para os municípios da Região Metropolitana.
“Manacapuru é um a cidade estratégica para o projeto da região Metropolitana. É uma cidade com potencial. Aqui será construído o maior porto do Amazonas, que vai receber a produção vinda dos municípios do Médio Solimões e do Purus”, disse o governador, ao ressaltar que a ponte sobre o rio vai facilitar o escoamento da produção dos municípios do interior até a capital. Também é proposta de Omar a duplicação da Rodovia Manoel Urbano (AM-010) e a construção de uma central de abastecimento em Iranduba para receber esses produtos.
Segundo ele, o município precisa estar preparado para as oportunidades reais de desenvolvimento que vão se abrir quando a ponte sobre o rio Negro estiver pronta. “Não se gera emprego e renda sem criar infraestrutura e isso que estamos fazendo no Governo e queremos dar continuidade com a minha reeleição”. Com a expansão dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus, que está sob avaliação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o Governo do Amazonas espera atrair novos investimentos para a região.
Omar fez questão de visitar no município uma fábrica de produção de sacaria de juta e malva e disse que vai manter a política de incentivo à produção iniciada como o programa Zona Franca Verde, que colocou Manacapuru no topo do ranking entre os fornecedores de fibra do Brasil, respondendo por 72% da produção nacional.
Além da perspectivas de novas oportunidades de emprego e renda que irão se abrir para a população de Manacapuru, Omar garantiu que, reeleito, vai levar ao município o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) e vai construir na cidade um Centro de Educação de Tempo Integral (CETI). “Vamos melhorar a qualidade de vida e de moradia da população. A segunda maior cidade do Estado merece isso. Com a ponte temos que preparar Manacapuru para o futuro.”
DANIEL MACIEL
1 Comentários
E as pessoas ainda querem alguém que ele apoia para ser presidente.
ResponderExcluirhttps://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2010/lei/l12292.htm
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
LEI Nº 12.292, DE 20 DE JULHO DE 2010.
Autoriza o Poder Executivo a realizar doação para a reconstrução de Gaza.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o Fica o Poder Executivo autorizado a doar recursos à Autoridade Nacional Palestina, em apoio à economia palestina para a reconstrução de Gaza, no valor de até R$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais).
Parágrafo único. A doação será efetivada mediante termo firmado pelo Poder Executivo, por intermédio do Ministério das Relações Exteriores, e correrá à conta de dotações orçamentárias daquela Pasta.
Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 20 de julho de 2010; 189o da Independência e 122o da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Celso Luiz Nunes Amorim
Paulo Bernardo Silva
Este texto não substitui o publicado no DOU de 21.7.2010
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.