Vez por outra são publicadas matérias sobre a importância do gasoduto e da província petrolífera de Coari. Certamente, a riqueza do subsolo coariense foi e está sendo explorada elevando o município ao patamar de segundo arrecadador do Estado do Amazonas, uma renda poderosa que possibilitaria a transformação do município resultando em qualidade de vida para as famílias que aqui vivem. Uma matéria recentemente publicada diz que Coari é o maior recebedor de royalties de campos terrestres do Brasil, o que acende o dinamismo econômico da região.
Coari é e não deixou de ser."Com a produção de mais de 50 mil barris e de 10,36 mil metros cúbico de gás natural por dia, a região é responsável por transformar o estado de Manaus em um dos mais importantes produtores nacionais. A região, ainda, abastece com sua produção de GLP os estados do Pará, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Tocantins, Acre, Amapá e parte do nordeste". No entanto, a economia local continua se arrastando. Os comerciantes reclamam da falta de circulação de dinheiro, e o desemprego impera. Esta é a realidade de Coari, uma economia interna fraca e decadente.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.