As denúncias foram recebidas no Conselho Tutelar da Zona 2, no município de Coari, segundo informou o conselheiro tutelar Gerson Lima. O conselho tutelar está acompanhando de perto e fiscalizando a permanência de menores em boates e casas noturnas. A utilização de menores para a venda de drogas em bairros da cidade de Coari está sendo apurada pelos conselheiros.
Gerson informou que os casos mais comuns encontrados em Coari e apurados pelo conselho tutelar são os de espancamento em crianças, há também casos de mães que deixam seus filhos sozinhos em casa para poderem ir para as festas. O conselheiro tutelar arletou também sobre a liberdade excessiva, quando os pais liberam os filhos me nores de idade para irem sozinho à balneários da cidade, principalmente no Igarapé do Buquará onde os menores ficam sob risco de abuso sexual. Ele afirma que "os pais não cuidam das crianças e então liberam. E é fácil encontrar muitos menores por aí, fora de horário". Gerson diz que diante de tantos casos é preciso fazer prevalecer o bom senso.
1 Comentários
As irformações prestadas pelo conselheiro corroboram com as desagregações familiares enfatizada pelo comandante da PM em Coari.
ResponderExcluir1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.