Justiça suspende matrículas na Ufam para aprovados no Enem

Em Destaque
0
Educação - A Justiça Federal determinou na sexta-feira a suspensão das matrículas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para os alunos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A medida liminar foi assinada pela juíza da 3ª Vara Federal, Alcioni Escobar da Costa Alvim, atendendo a um pedido do Ministério Público Federal.

A ação civil pública do MPF pediu a anulação do edital da Ufam que modificou o peso da prova de redação após a realização do exame, no dia 5 de dezembro de 2009. Em outubro do ano passado, segundo o MPF, a Ufam teria alterado o valor da nota de redação de um para dois pontos. Isso aconteceu após o período de realização das provas do Enem. De acordo com a liminar, a Ufam terá 72 horas para se manifestar. Após este período a Justiça Federal irá analisar o pedido de anulação do edital.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)