Informativo oficial em tom de palanque.
PRECONCEITO
A publicação oficial da Prefeitura de Coari confirmou que o governo de Arnaldo é de uns e não de toda a população coariense, ao utilizar o termo “estourado”, jargão preconceituoso auferido a quem perdeu a eleição. Isso de um governo, que jurou sobre a constituição governar para a coletividade. Publicar estes termos é oficializar o preconceito, é acirrar a animosidade política que divide a cidade, é perverter uma publicação que deveria conter ações do governo e informações úteis do ponto de vista da instituição para todos os cidadãos.
DISSE-ME-DISSE
Em um blog, em uma carta anônima daquelas que se joga pela rua, em uma publicação particular até que espera a linguagem parecida com o disse-me-disse, nuca em uma publicação oficial. No editorial, o linguajar do “eu ouvi falar”, do “tal locutor”, era totalmente incompatível a uma publicação oficial. Caberia sim uma mensagem, mas do chefe do executivo, não denegrido ninguém, mas falando de suas realizações e planos, como prefeito e não como agente político
A POLÍTICA RASTEIRA
A publicação oficial abriu um precedente. Se a própria prefeitura usa do expediente porque não os adversários políticos? Se em uma publicação paga com o dinheiro público as cartas são jogadas da forma mais suja e rasteira, o que falar de quem não tem nenhum compromisso oficial? A temporada da politicagem rasteira estar aberta e o próprio executivo municipal abriu, com o dinheiro do contribuinte um material que não faz jus ser chamado de informativo oficial da prefeitura de Coari.
Falaram-me ainda hoje, que muitas pessoas ao pegarem o informativo rasgavam ou pisavam sobre ele. O comportamento de repúdio da população é mais do que claro e evidente. O povo já tá cansado de saber dos temas utilizados até a exaustão em período de campanha eleitoral. Este material publicado que se alcunhou de informativo oficial, agradaria mais se viesse com realizações, telefones e endereços das secretarias para que o cidadão pudesse se dirigir para pleitear suas demanda, um relato técnico das condições e das realizações e não da forma como foi apresentado, um folhetim político que nem fachada de oficial teve, tal a pobreza do conteúdo e da diagramação.
5 Comentários
O que acontece Daniel, é que o atual governo e seus governantes desconhecem totalmente o verdadeiro significado da palavra POLÍTICA...algo que abrange uma enorme noção de responsabilidade e retidão coisa que esse povo sem noção desconhece...o que esperar então???????????
ResponderExcluirEste governo sem noção precisa começar a trabalhar e caminhar para frente, se tudo isto aconteceu, não é regra que aconteça agora, mudamos pra reverter a situação e não ser mastigado por ela, achamos o governo passado péssimo, mas não podemos assumir o mesmo modelo com outras desculpas. Se a Prefeitura não tem como se levantar por que toda essa briga por ela? È óbvio que muita coisa pode ser feita e ao invés de manchetes antigas poderíamos estar deleitando as grandes mudanças e estarmos sentindo orgulho de nossa cidade, não estaríamos sentindo vergonha e nojo deste governo. Fora Barnaldo e seus enganadores do povo!!! Pague as contas da Prefeitura e os Professores com todos os seus direitos e aí critique o governo antigo, mas enquanto se comportar pior que eles, fique calado, indigna menos os eleitores maassacrados por vc.(povo)
ResponderExcluirParabéns Daniel pelo texto.Espero que os produtores deste Jornal Novo Tempo aprendam a elaborar um jornal oficial, pois as dicas que deste foram muito inteligentes.
ResponderExcluirUm recado ao professor Alves: aprendam com pessoas como Daniel, aprendam a se portar como seres político. E naõ vou a esta Conferência, pois não tenho desejo nenhum de colaborar com este governo de pessoas mal educadas, perseguidoras, pobres de conhecimentos,e acima de tudo sem estrutura nenhuma de assumir gargo ou função. Se vocês não sabem fazer, não serei eu que colaborarei,não se mistura trigo (nós) no meio do jôio (vocês).
FORA ARNALDO!!!!
Ao Alerta Coari:
ResponderExcluirPor que essa ignorância toda. Você defende Coari/AM ou a pedofilia e a roubalheira do dinheiro público?
Essa é a hora de melhorar Coari/AM, vamos lá e dê sugestão e pare de reclamar!
É Daniel, você agora deve saber como é esta na oposição, pois, os comentarios de antes eram outros mesmo que o MAJORITARIO DA ÉPOCA FIZESSE PERSEGUIÇÕES, DESVIASSE DINHEIRO PUBLICO, OBRAS SUPER FATURADAS, lembro-me que você nunca fez nhenhum cometário, álias você foi secretario.
ResponderExcluirTratando-se de trabalho é o que o PREFEITO ARNALDO tem feito desde que recebeu a PREFEITURA FALIDA, a cidade esta cheia de buracos MAIS O EX PREFEITO RODRIGO PASSOU 9 MESES E NÃO FEZ NADA, ALIAS FEZ UMA ACADEMIA, COMPROU CARROS E CASA EM MANAUS, E DESVIOU MILHÕES DOS COFRES QUE O ARNALDO ENCONTROU VAZIOS, LEVOU ATÉ O DINHEIRO DO PIS/PASEP DOS SERVIDORES. Vamos ser coerentes tem varias pessoas do antigo grupo digo QUADRILHA, que continuam dizendo por ai que amam Coari, mas não contribuiem em nada são apenas politiqueiros de segunda categoria, usam a fé e a desgraça para manipular a população, lembre-se acabou,RESPEITEM O PREFEITO ARNALDO MITOSO, esse sim é uma pessoa de bem que vai transformar Coari em uma cidade para todos, e não para um pequeno GRUPO DIGO QUADRILHA, e lembre-se JÔIO E TRIGO moidos podem ser misturados, mas água e óleo nunca.
LEMBRE-SE VOCÊS VARRERAM A SUJEIRA PRA BAIXO DO TAPETE O RESULTADO É A CIDADE QUE O ARNALDO ENCONTROU!!!!
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.