Nem tudo está tão solto assim na terra do Petróleo e do Gás Natural. Fui informado que na semana passada o ministério público em Coari convocou o prefeito de Coari Arnaldo Mitouso e o Secretário de Administração Evandro Moraes para dar explicações sobre o não pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários de Coari. Além deste assunto, outros temas foram abordados: atraso de pagamento e perseguição política também foram temas da conversa entre o ministério público e o prefeito.
EXPLICAÇÕES
Na reunião, o prefeito deu a mesma explicação que dera na rádio para não efetuar o pagamento. Segundo o prefeito, com a mudança os arquivos foram extraviados e não é possível saber quem teria direito ao pagamento. Não se sabe se a explicação convenceu os membros do judiciário, pois a população de Coari não se convenceu, uma vez que os funcionários vêm sendo pago por Arnaldo desde outubro de 2009. Sem contar os inúmeros funcionários efetivos, cujas pastas foram atualizadas à pedido do Secretário de Administração, estes, os efetivos deveria ter sido pagos.
OPÇÃO PELA MULTA
O não pagamento do décimo terceiro salário dos coarienses que são funcionário da prefeitura não vai ficar impune, pelo menos não deve, o ministério público vai aplicar multa à prefeitura por não ter pagado o décimo na data prevista em lei. As duas últimas datas para o pagamento do décimo terceiro (novembro e dezembro) estavam já na responsabilidade de Arnaldo Mitouso. Não optar por pagar, foi o mesmo que pegar um valor altíssimo de dinheiro público e jogar pelo ralo, uma vez que o dinheiro que vai ser utilizado para pagar multa poderia muito bem ter um fim social, mas não vai, vai mesmo é pelo ralo.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.