O MUNICÍPIO DE TABATINGA DANDO BOM EXEMPLO


Imagens da Ação de Solidariedade em Tabatinga.
Foto: Reprodução TV Amazonas

O Portal Amazônia trouxe uma notícia que mostra o quanto o poder de mobilização pode fazer a diferença, não importando o poder econômico da cidade. Tabatinga toma a dianteira na solidariedade que deve haver nas cidades amazônicas para com as vítimas da tragédia do Haiti.

A Defesa Civil de Tabatinga (município distante a 1.105 quilômetros de Manaus), em parceria com a Cruz Vermelha da Colômbia, realizam campanha solidária na fronteira para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti.A campanha iniciou na última sexta-feira (22). Voluntários da Defesa Civil saíram pelos comércios da cidade pedindo doações. Em menos de 12 horas foi arrecadado mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis, roupas, colchões e água.

Hoje pela manhã, um amigo religioso me convidou a participar de uma ação semelhante que pretende realizar com a parceria de diversas pessoas. Por outro lado, tentei conversar com algumas pessoas também sobre uma possível ação de solidariedade ao Haiti. Uma das pessoas frustradas me respondeu: seria interessante fazer primeiro a ação de solidariedade por Coari... Ele reiterou: tenho andado por muitos lugares, e há pessoas passando fome em Coari. É fato. Mas o problema econômico que Coari passa nem sem compara a tragédia de Haiti. E estamos tão perto daquele povo: Manaus é um ponto de escala e o que poderia ser arrecadado aqui poderia sim chegar aquele povo e mitigar o sofrimento.

Independente das questões locais, sempre estarei dispoto a ajudar onde houver uma oportunidade de minha contribuição. Acho que podemos tentar imitar Tabatinga.

Postar um comentário

0 Comentários