O fenômeno é natural, mas a cada ano o impacto é maior. A seca deste ano começa a preocupar as autoridades.
A Defesa Civil do Amazonas classificou como nível dois a intensidade do desastre natural provocado pela seca e queimadas no Amazonas. A população ribeirinha sofre com a situação dos rios e lagos, que estão inavegáveis, com prejuízos materiais nas áreas de agropecuária, contaminação das fontes de água e poluição do ar.
A seca atual no centro-norte da Amazônia só não é pior do que os ciclones e furacões, que são classificados como níveis três e quatro. A classificação ocorre para caracterizar os danos materiais e ambientais e os prejuízos à população.
Segundo a Defesa Civil, o nível dois significa que a situação é anormal, mas com danos "superáveis" se houver ações para o abastecimento das localidades atingidas. Foram homologados decretos de situação de emergência para 15 municípios, onde vivem 215 mil pessoas atingidas.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO 24 HORAS NEWS
3 Comentários
Seca, é culpa do Arnaldo também?
ResponderExcluirÉ claro que a culpa da seca é do BARNALDO MATOSO. Ele bebe tudo...
ResponderExcluirA cheia foi culpa do RODRIGO, A SECA É CULPA do BARNALDO.
ResponderExcluirA CULPA É SEMPRE DE QUEM ESTÁ NO PODER, entendeu jumento?
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.