A paz precisa da guerra, segundo o prêmio da Nobel Barack Obama. Ele antes de receber oficialmente o prêmio declarou que irá manter a guerra do Afeganistão.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lembrou, em seu discurso de recebimento do Prêmio Nobel da Paz, que as guerras são necessárias em algumas ocasiões. Obama chegou ontem à Noruega, onde participou da cerimônia de entrega.
O líder norte-americano foi criticado pelo anúncio do envio de mais 30 mil soldados ao Afeganistão, dias após o resultado do prêmio.
– Um movimento não violento não poderia ter parado os exércitos de Hitler. As negociações não podem convencer os líderes da Al-Qaeda a entregar suas armas. Dizer que a força às vezes é necessária não é um chamado ao cinismo, é um reconhecimento da história – justificou.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.