Aprovação de Obama é inferior a 50% pela primeira vez
A popularidade do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, caiu para uma média inferior a 50% pela primeira vez, segundo pesquisa de opinião da CNN.
Quatro dias após Obama anunciar uma nova estratégia para o Afeganistão, ele registra um índice de 48% de aprovação, uma queda de 7% em relação à última pesquisa.
Não aprovam o trabalho do presidente americano 50%. A diferença de dois pontos percentuais entre a média de aprovação e desaprovação fica dentro da margem de erro da pesquisa.
O que está acontecendo com Obama é a tendência natural do desgaste político, e isto acontece com os demais políticos eleitos pelo voto popular em todo mundo. A queda de aprovação gradativa em torno do nome de um líder carismático, pela expectativa que é criada e com o passar do tempo a frustração. A mudança nesta popularidade depende muito da forma como o político em questão mudará ou não a rota administrativa, tocando em assuntos polêmicos e de apelo popular. Outro fator é a capacidade de cooptar forças para fortalecer seu nome politicamente.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.