A CONFIGURAÇÃO POLÍTICA NO AMAZONAS: PAUDERNEY E EDUARDO BRAGA

A política amazonense que já teve tantos lances de separação e reatamento históricos vive mais um: o retorno da aliança entre Eduardo Braga e Pauderney Avelino. Dois personagens políticos que tem nome no cenário político local. Eduardo terminando um governo de 8 anos no amazonas com boa aceitação para o senado, tendo conseguido trazer a Copa do Mundo para Manaus e construído uma figura nacional e até internacional de defensor do meio ambiente.

Pauderney é deputado federal e presidente do DEM, fez parte do grupo político que se opôs ao candidato de Eduardo  Braga - o vice-governador Omar Aziz (PMN) - na eleição municipal de 2008, e além disto representa a figura de um líder político que dá as cartas no Amazonas: Amazonino Mendes.


Pelo que tudo indica com esta decisão que Eduardo Braga ou terá o apoio de Amazonino para o Senado, ou indo mais distante na conjutura dos fatos Amazonino teria mesmo desistido de disputar o governo (o que é quase inacreditável) dando sinais de que tanto o seu grupo como o grupo de Eduardo Braga caminharão juntos em uma aliança que até a última eleição era inesperada. Os sinais já foram dadas nos elogios que os dois líderes políticos têm rasgado   um para os outros.


Estado Alfredo Nascimento fora das pretenções deste grupo, e como concorrente forte ao governo (revelado pelas pesquisas), será preciso realmente construir uma aliança para alavancar a candidatura de Omar Aziz que não tem muita aceitação nas últimas pesquisas. Como as alianças começam a ser amarradas agora, e a imprensa é utilizada para divulgar os intentos dos políticos em época fora de campanha eleitoral, é isso que se consegue ler nestes últimos fatos.

A leitura do Jornal A Critica permite entender isto:

Pauderney rasgou elogios à administração de Braga  e disse que ele e o governador voltaram a conversar. “Estamos reatando uma antiga amizade”, afirmou. O presidente do DEM disse que, “como amazonense”, agradecia a Braga “por tudo que o governador vem fazendo pelo Estado”.

Na semana passada, durante visita do presidente do Democratas, Rodrigo Maia, ao Amazonas, a cúpula do partido teve um encontro com o governador, Eduardo Braga, e o vice-governador, Omar Aziz, na sede do governo. Oficialmente, a reunião teve como tema a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 98) que trata da produção de CDs e DVDs no País.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. INFELIZMENTE TEMOS QUE CONVIVER COM ESSE TIPO DE CONCHAVO, SE NÃO ELES NÃO SE PERPETUAM NO PODER.

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.