COARI: MATÉRIA SOBRE SECA DESTACA ASPECTOS DO MUNICÍPIO




A vazante dos rios começa a chamar a atenção como um fenômeno do meio ambiente amazônico. A grande seca contrasta com a cheia (a maior dos últimos tempos). Até pouco tempo sofríamos com a enchente, inclusive ainda há dezenas de famílias desabrigadas da enchente em abrigos da prefeitura, a maioria que morava em casa alugada e que depois da enchente ainda não tiveram para onde morar. Em breve, muitos ribeirinhos estarão sofrendo com a vazante e as dificuldades do isolamento na floresta.

O site TERRA enviou um repórter que destacou estes aspectos da vazante e parte da reportagem se passa na cidade de Coari, inclusive a foto que ilustra a matéria é da praia que fica em frente da cidade. Aspectos da produção rural do município são destacados na matéria, que ouviu coarienses que passam a conviver com a realidade da seca, realidade que foi duramente atingida na enchente com a perca da produção que em sua maioria é plantada na várzea. Mostrando ao Brasil o contraste entre extremos tão distantes a matéria ressalta ainda que a "prefeitura local distribuiu sementes de milho, que é a principal cultura agrícola da região. Cerca de 90 famílias, sob orientação técnica do Idam, apresentaram projetos de financiamento junto à Agência de Fomento do Amazonas (Fapeam)". LEIA A MATÉRIA COMPLETA


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Querido Daniel,
    Acho que você se enganou, essa foto não é de Coari e sim da escadaria de Manaus.
    Não é uma crítica, leio muito seu site e gosto bastante, só estou querendo corrigir um erro.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sobre a foto

    Você tem razão, mas e a foto que ilustra a matéria do site Terra, em que me referi no post, por isto publiquei no blog. Grato. Obrigado por ler o blog e espero que siga como comentarista.

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.