Depois de passada a campanha eleitoral, Arnaldo foi diplomado e agora aguarda somente o dia da posse chegar para realmente assumir a prefeitura de Coari. Atualmente Arnaldo não é mais uma figura política do cenário coariense; em poucos dias ele será o chefe do executivo municipal e com tal deve manter a postura de tal envergadura, tanto que sua palavra terá peso de chefe de executivo com todas as conseqüências do cargo. Toda e qualquer declaração principalmente para jornalistas deve ser bem pensada, pois tanto em nível estadual e principalmente no cenário político local as afirmações a imprensa devem ser pensadas e repensadas para que não crie mal estar com as instituições e principalmente com os cidadãos. A responsabilidade de Arnaldo com Coari não apenas de um político e sim de um governante.
Um exemplo do que estou falando são as supostas declarações de Arnaldo ao Blog da Floresta, que segundo foi veiculado 'o prefeito eleito Arnaldo Mitouso denunciou hoje que a maioria parlamentar que controla a Câmara Municipal de Coari está retardando a sua posse'. Uma declaração desta é incabível. A Câmara não está retardando e nem antecipando a posse de Arnaldo, o poder legislativo está apenas cumprindo a agenda que foi acertada com o TRE antes da eleição. Uma declaração desta no mínimo gera um mal estar entre os dois poderes, se é que realmente Arnaldo declarou isto. Se esta declaração foi feita no mínimo evidencia um desrespeito total com o poder legislativo que é autônomo e independente da prefeitura e que está apenas cumprindo com o dever de empossar o candidato eleito e diplomado.
Se Arnaldo não declarou isto, a assessoria de imprensa dele deveria vir a público e negar tal informação para que o prefeito eleito não comece seu mandato demonstrando publicamente que está em pé de guerra com Câmara Municipal, até porque Arnaldo já foi vereador e presidente da Câmara e viveu maus momentos quando na época atravessou uma crise com o então prefeito Odair Carlos Geraldo. Sou da opinião que a assessoria de imprensa de Arnaldo comece a agir para que as declarações, principalmente envolvendo os poderes e a administração municipal sejam pensadas e fundamentadas antes de serem repassadas para os meios de comunicação, e quando não forem verdadeiras desmentidas com toda a propriedade.
Coari não precisa entrar em um conflito institucional, cada poder deve fazer sua parte para que o município viva em paz. Se não houver capacidade de diálogo e de entendimento deve haver respeito. Não cabe ao chefe do executivo ligar a metralhadora e sair atirando para todos os lados com declarações impensadas, e não cabe a ele ainda se não disse permitir que pessoas mal intencionadas colocassem palavras em sua boca. Em uma eleição normal, o prefeito é eleito dia 1º de outubro e empossado 1º de janeiro; não seria o fato de a Câmara cumprir uma agenda prévia combinada com o TRE que iria criar a animosidade do prefeito eleito. Para os prefeitos que esperam 2 meses para assumir o poder quando ganham o que é 27 dias para Arnaldo, e agora que restam apenas 10 dias porque que ele iria ofender a Câmara com uma crítica tão dura? A assessoria de comunicação de Arnaldo deveria esclarecer a declaração dada ao Blog da Floresta.
2 Comentários
Pq? Pq dá uma revolta mesmo... tá uma BAGUNÇA essa câmara... e não é de hoje não!!!
ResponderExcluirE tem mais... pare de inventar conversas sobre o pagamento pq o povo cansou de mentiras faz um tempão, afinal se tivessem recebido (e o dinheiro foi desbloqueado para isso) ninguém estaria fazendo protestos!!!
Ô Daniel.
ResponderExcluirTU quer que contrate o Valcione Tavares como "aceçô" de imprensa do Arnaldo?
Te manca cara?
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.