02 de julho de 2009
Fonte: Portal Amazônia com informações do Ministério da Saúde
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, participou nesta quinta-feira (2), da assinatura do acordo entre o governador do Estado, Eduardo Braga e os prefeitos de 12 municípios do Amazonas que possuem prioridade na redução da mortalidade infantil na região. Coari é um destes municípios. O prefeito Rodrigo Alves, que está em Manaus, participou da solenidade.
O acordo prevê que Estado receberá R$ 9,3 milhões para serem investidos em ações para reduzir o número de mortes registradas em 2009. Segundo o ministro, somente no Amazonas registrou-se entre os anos de 2000 e 2007 cerca de 11.878 óbitos infantis de crianças com menos de um ano de idade.
No ranking estadual, o maior número de mortes ocorreu nos municípios de Manaus (6.390), Parintins (399), Manacapuru (335), São Gabriel da Cachoeira (330) e Coari (294). Entre os municípios prioritários do Amazonas estão: Manaus, Boca do Acre, Borba, Coari, Itacoatiara, Manacapuru, Maués, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tapauá e Tefé.
A presença do ministro no Amazonas, faz parte da segunda etapa das visitas aos estados da Amazônia Legal e do Nordeste do país para reforçar a importância do Pacto Pela Redução da Mortalidade Infantil.
META
O ministério da Saúde pretende realizar ações em 250 municípios da Amazônia Legal e no Nordeste do país. O Pacto Pela Redução da Mortalidade Infantil, representará um investimento R$ 110 milhões para o ministério. (FM)
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.