PADARIAS DEVEM SER FISCALIZADAS PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

O local onde o pão nosso de cada dia é produzido precisa atender normas rígidas de higiêne para que a população não corra risco de saúde. As padarias de Coari não podem ficar fora desta fiscalização por parte da vigilância sanitária. Não é simplesmente abrir um estabelecimento e oferecer o serviço ao consumidor,as empresas produtoras de alimentos e bebidas estão obrigadas a cumprir as boas práticas de fabricação e prestação de serviços e os procedimentos operacionais padronizados.

Para ter idéia da rigorosidade que este assunto é tratado em outros municípios, é o caso de Vila Velha, onde 20 padarias foram fechadas por não atender as especificações da vigilância sanitária, estas padarias foram fechadas por serem consideradas insuficientes e deficientes. A população deve contribuir também denunciando as irregularidades, antes que aconteça doença ou algum óbito por infecção.

O ideal seria a empresa exercer o controle do processo de produção, utilizando como instrumento, entre outros, as boas práticas e procedimentos operacionais padronizados; atentar para o controle de situações de risco à saúde do empregado; observar o controle de situações de risco ao meio ambiente e atender a obrigatoriedade de informação ao consumidor.

Postar um comentário

0 Comentários