O foco da imprensa amazonense hoje foi para o falecimento de Gilberto Mestrinho, ele que foi governador do Amazonas por três vezes, prefeito de Manaus e senador. Elogiadíssimo no dia de sua morte por todos os jornais, o jornal A Crítica trouxe na primeira página "a história de um dos personagens mais importantes do Estado", o Diário do Amazonas destaca o "líder político de gerações" que foi Gilberto Mestrinho, segundo o jornal ele foi o maior líder político do Estado do Amazonas.
Nem sempre foi assim, pois que se envolve com a política recebe como colorário mais críticas que elogios, e muitas vezes críticas pesadas. Durante a revolução de 1964 ele foi cassado com base em denúncias de corrupção e durante suas campanhas era acusado de prometer mundos e fundos para os eleitores. A despeito destes e de outros problemas que o cercaram, o tempo consolidou o que foi amplamente alardiado por ocasião de sua morte: uma carreira política de destaque.
Ele foi governador do Estado do Amazonas de 1959 à 1963, de 1983 à 1987 e de 1991 à 1995. Prefeito de Manaus de 1956 à 1958. Deputado Federal em 1964, e senador de 1999 à 2007. Foi decretado luto oficial por três dias pelo governo do Amazonas e pela prefeitura de Manaus. O enterro será no mausoléo da família.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.