FILIPE MASSA PASSA POR CIRURGIA

Tamas Kovacs, EFE

Objeto atingiu capacete de Massa, que perdeu o controle do carro e bateu no muro de proteção
Foto: Tamas Kovacs, EFE

Uma peça do carro de Rubinho leva azar a Felipe Massa, atingindo-o em cheio na cabeça e levando a perder a consciência em plena corrida, ao vivo, diante das câmeras. Claro que Rubinho não teve culpa no caso, foi um acidente, a peça de mais de 1 quilo viajou a 200 quilômetros por hora e atingiu o piloto brasileiro em cheio, ropendo o capacete e quebrando a cabeça de Massa.

O brasileiro adotou a formula 1 como um segundo esporte. A televisão tornou os domingos de transmissão um hábito assim como gerou vários ídolos. O mais querido de todos, Ayrton Senna no GP de San Marino de 1994, morreu quando a barra da suspensão perfurou a cabeça do piloto pelo espaço para ventilação.

O CAPACETE EVITOU DANO MAIOR

Os capacetes dos pilotos de formula 1 têm hoje até o kevlar na composição de uma das camadas, material usado nos coletes à prova de balas. A cabeça é uma das áreas mais vulneráveis do piloto, junto com o pescoço e os braços. Um dos itens mais importantes do capacete é a flexibilidade, para absorver a força de impactos muito fortes.

A prece é para que o piloto se recupere sem danos deste acidente.

Postar um comentário

0 Comentários