ENCHENTE: AS ÁGUAS CONTINUAM A SUBIR

A enchente dos rios da Amazônia persiste. Coari está na fase de maior pico de subida das águas. O aterro do contorno está interditado, o mercado municipal já está sendo atingido pelas águas, uma das ruas da Praça Getúlio Vargas está interditada, na 2 de dezembro próximo a feira do produtor rural há trechos que estão interditados e as casas que ficam na orla da cidade estão totalmente submersas, em alguns pontos as águas chegam próximas dos telhados.

É o fenômeno natural chegando ao seu ponto culminante em Coari. Nosso município sofre com a subida das águas e pra complicar hoje o dia todo, uma chuva copiosa caiu sobre a cidade, contribuindo para o sofrimento das famílias que já estão sofrendo com a enchente. Realidade amazônica, realidade coariense.

Os esforços do governo municipal estão sendo intensificados para amenizar o sofrimento, mas a força da natureza é impetuosa. Já são centenas de famílias abrigadas nos lugares cedidos pela prefeitura, sem falar naquelas pessoas que sob hipótese alguma decidiram deixar suas moradias. A zona rural do município também está muito atingida. A torcida, a oração, a fé, o desejo é que as águas parem de subir para que o sofrimento acabe e nossa terra volte a normalidade.

Postar um comentário

0 Comentários