Hoje tem Brasil e Itália pela Copa das Confederações, escrevo sobre este assunto aqui, porque quando se fala de Brasil e Itália, falamos de fortes emoções no futebol, principalmente em Copa do Mundo.
Não sou da época de Pelé, nunca o vi jogar, portanto não me lembro de jogos anteriores, mas da Copa de 82 me lembro e daquele fatídico 3x2, assim como não me esqueço de nome do carrasco da Seleção Brasileiro naquele dia: Paulo Rossi. E eu só tinha 12 anos de idade naqueles idos de 1982. Lembro do sentimento de decepção que ficou no ar, principalmente pelo futebol que a seleção vinha apresentando:um primor.
A memória mais recente de Brasil e Itália foi a do tetra. Aquele pênalti cobrado para fora e o Galvão Bueno gritando: "É tetra! é tetra! é tetraaaaaaaaaaaaaa" ... A minha geração que até aquele momento não havia visto a Seleção Brasileira conquistar uma copa do mundo, em fim pôde comemorar uma.
O que posso saber sobre o assunto ainda está sendo escrito. Ano que vem é ano de copa do mundo e mais algumas linhas deste conto serão grafados pelos artistas da bola. Seja como for, neste torneio preparativo que é a Copa das Confederações pretendo assistir o jogo sem muita perturbação, e esperando que um outro Rossi que está jogando pela Itália não me faça lembra aquele Rossi de 1982.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.