De Manaus a Coari, a bordo do "Ludivico", um grande barco de ferro que está fazendo agora o trecho Tefé-Coari-Codajás-Manaus. Enquanto a massa pesada de ferro, singrava as águas barrentas do Solimões, impulsionada por 1 motor apenas pois o outro havia quebrado, uns 30 passageiros se aglomeravam diante de um tv de lcd para assistir a grande final.
Mas não tem nada não, em momentos como este é que aquela frase "sou brasileiro, não desisto" se torna mais forte. Estaremos todos nós, torcendo novamente pelo Massa, no ano que vem. Sei lá o que é isso, mas importa um número significativo de pessoas.
Fico pensando: qual a utilidade da formula 1 para nós? Não acho resposta conveniente. No entanto torcemos, torcemos pelo piloto solitário que representa a pátria, mas que representa também os interesses capitalistas por trás dos negócios da formula 1. Finda que torcer pelo Massa, significa torcer por um orgulho próprio, como se nós pudéssemos também guiar um carro tão veloz, e usufruir da glória efêmera de dizer: "O campeão, é brasileiro". Não foi desta vez, mas ano que vem tem mais.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.