Esta semana, acompanhamos várias noticias de apreensão de drogas em vários municípios do interior do Estado. Um detalhe: a droga era traficada de forma bem regionalizada, em barcos, mais precisamente no casco dos barcos. A última apreensão foi em Iranduba, segundo o Jornal A Critica: “528 quilos de droga - entre pasta-base e cloridrato de cocaína -, foi apreendido na madrugada de ontem pela Polícia Federal, nas proximidades do Município de Iranduba (com sede a 25 quilômetros de Manaus). Até o momento esta é a maior apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal este ano no Amazonas.
Esta apreensão só serve para confirmar que o Rio Solimões é realmente um corredor para o tráfico de drogas. Quantas e quantas toneladas não passam despercebidas nos milhares de barcos que viajam por ano neste trajeto, que vai do Alto Solimões até Manaus? A economia d narcotráfico é abastecida na pujança e grandeza do nosso Amazonas. Dinheiro oriundo da desgraça de famílias e principalmente de jovens, que cada vez mais são presa fácil dos traficantes.
É realmente muito difícil para a policia impedir, e até mesmo monitorar o tráfico de drogas no Amazonas, pela área de fronteira imensa, pelas distâncias gigantescas e pela dificuldade com equipamentos para esta missão. Geralmente estas apreensões são frutos de delações. A união da ganância, com a inconseqüência vai continuar motivando pessoas a ganharem dinheiro fácil com drogas.
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.