De O Globo:
Desde que a crise financeira nos EUA começou a se agravar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mudou o tom. Confira as frases dita por Lula sobre a crise:
30 de março de 2008:"Bush, meu filho, resolve a sua crise"
17 setembro 2008: "Que crise? Pergunta para o Bush"
29 de setembro de 2008: "O Brasil, se tiver que passar por aperto,será muito pequeno"
30 de setembro de 2008:"A crise é muito séria e tão profunda que nós ainda não sabemos o tamanho"
22 de setembro de 2008:"Até agora, graças a Deus, a crise não atravessou o Atlântico"
4 de outubro de 2008:"Lá, a crise é um tsunami. Aqui, se chegar, vai ser uma marolinha, que não dá nem para esquiar"
5 de outubro de 2008: "Queremos que esse tema da crise seja levado ao Congresso"
8 de novembro de 2008: "Ninguém está a salvo e todos os países serão atingidos pela crise"
.....
Chefe de Estado é chefe de Estado, e por isso é necessário ter muito cuidado, analisar bem os fatos, antes de sair por aí usando bravatas que todos querem ouvir, no entanto, sem a devida consistência. Estas precipitações rendem registros que ficam para a história. Não podemos negar o grande presidente que Lula está sendo e a tranqüilidade que até certo ponto o nosso país atravessa, mesmo como toda crise mundial,mas parece que no contato com a imprensa ou em situações que possam render algum tipo de constrangimento falta a eficácia da assessoria do presidente, ou falta o presidente atender sua assessoria. Assisti ontem, no You Tube, um vídeo em que o Lula caiu numa pegadinha, na Inglaterra, vítima de um programa de humor. Maior mancada. De qualquer forma fica o registro do lado humano do presidente, falível... Por outro lado, o risco de uma declaração precipitada ou até mesmo de um atentado.
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.