Avião do Calypso cai e mata dois



Joelma e Chimbinha não estavam a bordo. Acidente vitimou produtor e piloto 

RECIFE - Um acidente de avião na manhã de ontem matou o produtor da banda Calypso, Gilberto Silva, 46 anos, e o piloto da aeronave, Eurico Pedrosa Júnior, 46, em Pernambuco. O bimotor, que tinha dez pessoas a bordo, entre elas políticos e empresários, perdeu altitude e acabou se chocando contra quatro casas no bairro de San Martin, zona oeste do Recife. Oito sobreviventes da queda foram encaminhados a hospitais da cidade.

Gilberto, que é produtor financeiro da banda, ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu. O piloto do avião morreu com a violência do impacto. Ninguém ficou ferido em terra.

Entre as vítimas socorridas foram confirmados os nomes do co-piloto Bruno Carvalho Carneiro, 29, Helena Lúcia Ferreira, 40, Luiz Augusto Nóbrega, 53, um dos donos da casa de espetáculo Chevrolet Hall, no Recife, e Eduardo Henrique Rocha do Ó, 35, um dos donos de uma clínica de exames de imagem da capital pernambucana. 

O avião, que vinha de Teresina, no Piauí, para Recife, pertence à empresa JC Shows, de Joelma e Chimbinha, cantora e guitarrista do grupo musical, que não estavam a bordo. O grupo ficou muito abalado com a morte de Gilberto, principalmente Chimbinha, que tinha relação de amizade com o produtor.

A banda Calypso realizou um show na capital piauiense no sábado no qual também se apresentaram a dupla Zezé de Camargo e Luciano e o cantor Daniel. De lá, os integrantes do Calypso seguiram de ônibus para Fortaleza, onde foram avisados do acidente que vitimou o produtor da banda. Como estaria de folga até o próximo sábado, o produtor decidiu pegar uma carona no avião, que tinha como destino o Recife, e daí seguiria para Campina Grande, onde mora a família dele.

Fonte: O Dia Online

Postar um comentário

0 Comentários