Cerca de 28 mil pessoas, entre juízes, promotores e mesários, estão trabalhando no processo de votação no Amazonas. A utilização das urnas eletrônicas promete agilizar o processo de votação.
O repasse das informações contidas nessas urnas para a sede do TRE no Amazonas, que fica em Manaus, contará com a ajuda de 340 técnicos de transmissão de dados.
Em todo país, 1.100 técnicos foram contratados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para realizar o trabalho nas localidades mais distantes.
O Amazonas é o estado que terá o maior quantitativo desses profissionais, dos quais 88,2% são estudantes universitários treinados pelo TRE. De acordo com a assessoria de comunicação do tribunal em Manaus, os pontos de transmissão estão localizados nos maiores colégios eleitorais e vão permitir a leitura imediata dos dados assim que terminar a votação.
A transmissão das informações para o centro de totalização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será realizado via computadores, telefones celulares ou fixos. Para Manaus, a previsão é que a conclusão da apuração ocorra até as 21h – horário de Brasília.
Dos 1.907.842 eleitores do Amazonas, 1.056.277 vão votar na capital. Manaus – onde seis candidatos disputam o pleito deste ano – é a cidade que reúne o maior número de eleitores do Amazonas, seguida por Itacoatiara, com 53.820; Parintins, com 53.675; e Coari, com 40.409 eleitores.
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.