
Quero resgatar uma notícia, que faz justiça ao esporte de Coari e que pouco foi comentada, quando da sua publicação. O excelente desempenho de nossos esportistas, que ganharam ouro em três categorias e que vão representar o Estado do Amazonas em uma competição internacional. Para quem sempre critica, cabe um elogio rasgado aos nossos meninos e meninas, e ao investimento que está dando resultados no Esporte.
Rio do ouro nos JEAs
Emanuel Mendes Siqueira
Da equipe do CRAQUE
O Município de Coari (a 325 quilômetros de Manaus) provou que está com todo o gás no esporte de base. Ontem, a delegação da cidade conhecida também como “Rio do Ouro” fechou sua participação nos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs 2008) com três títulos nas modalidades coletivas. Vitórias para mudar o foco dos escândalos na cena política municipal.
A maior façanha veio no futsal feminino juvenil, categoria em que a Escola Estadual Alexandre Montoril (GM3) venceu a equipe de Manicoré por 5 a 0, no ginásio da Vila Olímpica de Manaus. “Fizemos sete jogos e conquistamos sete vitórias. Foi uma campanha espetacular. Merecemos esse título e vamos comemorar muito em Coari”, disse o técnico Francisco Alves.
Para a capitã e armadora Maria Wilma, 16, estudante do segundo ano do Ensino Médio, a amizade entre as jogadoras foi o ponto forte da equipe. “A união, a determinação e o espírito de equipe falaram mais alto, por isso chegamos ao título”, definiu. A bela campanha de Coari deve-se muito ao talento da pivô Silvana Araújo, 15, autora de 20 gols na competição. “Jogo bola desde criança e essa é minha maior conquista”, observou. Quanto ao número de gols, ela explicou. “Sou fominha mesmo”, confessou a atleta-estudante, fã de Kaká, do Milan.
A terra da banana e do gás natural também dominou no handebol masculino. O time juvenil sagrou-se campeão ao vencer o Colégio Dom Bosco por 31 a 25, ontem. “Esses meninos treinaram muito. Agora é comemorar”, comentou o técnico Francisco Osney.
O comandante disse que a delegação será recebida pelo Corpo de Bombeiros e desfilará pelas ruas de Coari na quarta-feira. “Depois vamos trabalhar para fazer bonito também na etapa nacional”, afirmou Osney. No handebol infantil masculino, Coari ficou com o vice ao perder para a E.E Vicente Telles (de Manaus). Coari subiu ao lugar mais alto do pódio no vôlei juvenil masculino: 3 a 2 no IEA (Manaus).
A boa notícia para os atletas-estudantes é que a Sejel confirmou a adesão do Amazonas nas Olimpíadas Escolares infantil e juvenil, em setembro e novembro, competição marcada para Minas Gerais e Paraíba.
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.