Por causa de uma bola que teria atingido seu automóvel, um Siena de cor branca, o proprietário do veículo, Leandro Turibe, 26, disparou três tiros à queima-roupa contra a dona de casa Marilúcia Delfino Gomes, 43, mãe de uma das crianças que brincavam com a bola, na rua Dez, no Aleixo. O crime ocorreu por volta das 20h de ontem e chocou a vizinhança, que viu o autor dos disparos fugir.
A vítima faleceu minutos depois no Pronto Socorro 28 de Agosto. Segundo o cunhado de Marilúcia, Francisco Farias, 55, o crime aconteceu porque Leandro agrediu fisicamente uma das filhas da vítima, uma menor de 12 anos que brincava na Praça Tiradentes. Tomando as dores da filha, a dona de casa trocou tapas com Leandro, que não se conteve e foi buscar uma arma que estava em seu carro. “Ele tinha bebido e queria arrumar confusão. Os pais dele é que moram aqui, ele mora na Zona Leste. Ninguém gosta dele nessa área”, disse Francisco.
Como Leandro não foi encontrado, a Polícia deteve o pai dele, Cristóvão Turibe, que também estava envolvido na discussão com a família Gomes. Cristóvão prestou depoimento ontem à noite, no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo a irmã da dona de casa, Luzia Gomes, 37, a morte de Marilúcia deixou a família de nove irmãos desolada.
Crime foi desfecho para rixa antiga
Parentes de Marlúcia Gomes disseram que a briga motivada pela bola foi só a gota d‘água de uma rixa antiga que havia entre as famílias Turibe e da dona de casa. Antes de efetuar os disparos contra o peito de Marilúcia, Leandro ameaçou ainda matar um dos filhos dela, Rodrigo Gomes dos Santos, 25, que também saiu em defesa da irmã mais nova. O assassinato da dona de casa, que era mãe de cinco filhos, é o segundo na família em dois anos. Um dos sobrinhos de Marilúcia foi assassinado em 2006.
EXISTEM NOTICIAS QUE A GENTE NÃO PODE PASSAR SEM REFLETIR. Esta matéria é mais um flagrante da loucura que pode se tornar a humanidade, baixando aos mais inconsequentes insitintos, deixando a fúria agir em nome de motivos fúteis e marcando vidas para sempre.
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.