CPI É INCONSTITUCIONAL

Os deputados da ALE, estão mesmo aproveitando este momento de crise como uma grande vitrine política, é o que tem sido possível entender e interpretar de todo este alarde na capital. Segundo o Jornal A Critica "o novo requerimento, de autoria do deputado Wallace Souza (PP), recebeu, pela manhã, 11 assinaturas e, até às 17h15 de terça-feira, chegou a 12. O último a assinar o documento foi o deputado Walzenir Falcão (PTB) que, pela manhã, não compareceu ao plenário da ALE. Eram necessárias, de acordo com o regimento interno da Casa, oito assinaturas. A ALE tem 24 deputados. O requerimento será apresentado hoje, às 10h, à Mesa Diretora da Casa, de acordo com Wallace Souza".


Nessa ânsia tem aparecer tem até deputado ficando rouco, chorando e aprontando outras. É interessante perceber que os que querem a CPI tem sempre que está se justificando de alguma coisa, de algo no passado, uma história que se repete e que de uma ou outra forma têm que se justificar. Os atos não são nada transparente, sempre às escuras, sem ninguém pra registrar.


A ALE, está fugindo totalmente à sua copetência, uma vez que a Constituição Federal, já preconiza no Art. 31 quem deve fiscalizar o município, que é uma entidade federativa autônoma. Parece que a capital do Estado está sem problemas, ou que tudo já foi resolvido em matéria de legislação para os deputados estaduais, porque a única e exclusiva preocupação ultimamente tem sido usar o plenário da Assembléia para falar sobre o município de Coari, que por sinal é o que mais cresce e se desenvolve no Estado do Amazonas.

About Em Destaque

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 Comments:

  1. Meu caro, só não esqueça que os deputados são estaduais e não da capital, portanto, é sim de competência, e digo mais não só de competência mais dever dos deputados estaduais fiscalizarem esse escândalo no qual o município de Coari está envolvido.

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.