Já alguns dias estava sem postar nada sobre a terra do Petróleo e do gás natural devido a um erro na minha conexão com a internet; volto hoje a publicar novamente os textos, não sob a pretenção de ser o detentor da verdade, mas acima de tudo pelo dom da liberdade de opinar, de expressar pensamentos.
O papel virtual é boa tela para expormos os mais diversos requisitos da alma e do intelecto, contribuição que à velocidade da luz os faz correr aos convins da terra e retornando em opiniões não tão inteligentes ou educadas, mas de qualquer forma, opiniões. O lixo hoje em dia é reciclado, porque não muitas bravatas coroadas de palavrões? Sem contar o paradoxo dos sentimentos de baixa estima ou de pessimísmo crônico que assola o espiríto de muitos. Pessoas quem não conseguiriam ver uma jóia no solo, porque seus olhos só conseguem ver a poeira.
Vamos ser criticos, mas sobretudo coerentes. Vamos ter posicionamento político, mas acima de tudo, propostas, alternativas, saídas. Viva a liberdade de expressão, mas viva também a responsabilidade de assumir o que se fala e escreve. O mundo não é unânime, e nem é bom que o seja, mas o respeito a quem discorda do nosso pensamento deve ser a extensão da nossa racionalidade.
Quando alguém entra no meu blog e deixa palavrões, impropérios e xingamentos, penso está lidando com alguém não racional e que só dá o que tem: lixo. Não me prejudica, pois tais xingamentos não alteram o que penso sobre mim, mas reforça o que penso sobre tal cidadão: um animal que só sabe rangir os dentes e salivar o seu próprio rancor, sem nada acrescentar, como um verdadeiro cão que ladra mas não morde, e ainda se arvora do seu emprego federal. Grande coisa...
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.