Clóvis Miranda |
|
Um dos argumentos apresentados pelos alunos e acatados pelo MPF foi a demora na realização da prova do vestibular |
Especial para A CRÍTICA
Já está nas mãos do Juiz Ricardo Augusto Sales, da 2º Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas, o pedido de anulação das provas de Conhecimentos Gerais I e Redação do vestibular 2008 da Universidade Federal do Amazonas Ufam, realizadas no dia 9 de dezembro e a suspensão da prova de Conhecimentos Gerais II, remarcada para o dia 23 deste mês.
O pedido foi protocolado ontem de manhã, na Justiça Federal pelo procurador do Ministério Público Federal MPF/AM, Rodrigo da Costa Lines. Até o fim da tarde de ontem, o reitor da Universidade Federal do Amazonas, Hidenberg Frota afirmou que a Ufam ainda não havia sido notificada e confirmou a realização da prova para o próximo dia 23, domingo.
O pedido do MPF/AM teve por base a representação de 11 candidatos que participaram do processo seletivo da Ufam e um abaixo-assinado de outros 125 candidatos. No conteúdo da representação, há depoimentos onde candidatos relataram diversas irregularidades ocorridas durante o primeiro dia de provas do vestibular em vários locais distintos.
Entre os problemas registrados pelos candidatos estavam lacres violados ou envelopes fechados com fita adesiva apenas, fiscais de algumas salas que deixaram de entregar a prova de redação e orientaram candidatos a dissertarem sobre temas livres, a saída de fiscais do local de prova.
Nova data
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.