Este último final de semana passamos pela data no calendário que mostra que o ano eleitoral estava iniciando na prática. A movimentação em torno da filiação partidária foi o preponderante para muitos candidatos que vêem na filiação pelo menos uma boa estratégia para garantir a eleição. A decisão do STF, sobre a fidelidade partidária, chamou a atenção tanto quanto a filiação partidária, mas na prática mudou pouca coisa.
Mas quero me referir mesmo ao ano eleitoral, que é um ano de decisão, momento em que a escolha que fizermos refletirá no dia-a-dia, nos vários aspectos culturais, sociais, cívicos de cada um de nós. Hum ano antes, é bom lembrar que o interesse deve ser não apenas dos agentes políticos e de futuros candidatos, e sim de cada um cidadão; relegar a importância política ao segundo plano é permitir que os desmandos continuem ou pessoas despreparadas sejam elevadas ao posto de governo, gerindo a cidade em detrimento da população. A vida da cidade é uma vida política, e nós como cidadão por mais que não gostemos da política partidária estamos envolvidos no processo político.
Pelo menos é bom lembrar hum ano antes, que os maiores interessados na política continuam sendo aqueles que vivem da política e não o cidadão que tem sua vida alterada por cada onda ou incursão política. Que o empenho e dedicar-se aos interesses políticos, sejam os mesmos em dedicar-se as soluções da problemática em torno de nós, todos nós. Antes de mais nada, antes de tudo, o homem precavido vale por dois.
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.