
Hoje realizei o último programa de TV desta semana, sábado e domingo não faço o programa na TV, apenas apresento o programa religioso na Nova Coari FM no domingo pela manhã. O programa Coari em Destaque é um desafio à parte para mim pois é ao vivo, diário e sem todas as condições técnicas para que seja considerado 100% no aspecto técnico, mas como segue a linha popular de notícias, informações e reividicações dá pra passar. Sem falar na dedicação, companheirismo da equipe e criatividade de quem está envolvido: o certo que muitas pessoas dizem que assistem, e se assistem é porque encontram algo de bom no programa.
UMA SEMANA DE MUITAS DENÚNCIAS
Esta semana o programa foi marcado por múitas denúncias, principalmente denúncias de violência, violência promovida pela ROCAM, que veio para cuidar da segurança enquanto o impasse político durava. Entrevistei ao vivo um senhor severamente espancado e cuja as imagens que mostrei no programa chamou a atenção de muitos outros que depois me procuraram para dizer que também foram espancados. Fiquei preocupado com tudo isto, pois geralmente o povo de Coari é muito pacato, e os ecessos me causaram preocupação até porquer os direitos humanos são inalienáveis e devem ser preservados.
TORTURA
Encontrei em um site que traz um enfoque sobre a tortura no Estado de São Paulo, mas vale como reflexão para todos os estados da federação, onde mesmo proíbida é uma prática de fundo de cadeia que só vêm a tona quando alguém tem coragem de denunciar.
"A tortura é um método de investigação muito utilizado no Brasil, apesar de ser proibido pela Constituição e pela legislação federal (Lei n º 9.455, de 7 de Abril de 1997). Além disso, o governo brasileiro assinou uma série de tratados, pactos, convênios e convenções internacionais de direitos humanos proibindo a tortura. A tipificação do crime de tortura foi uma conquista da nossa sociedade. No entanto, não temos a jurisprudência de aplicação dessa lei. Após anos de sua vigência, não há ainda no Brasil uma única condenação pela prática de tortura. Essa impunidade se deve à conivência dos agentes de identificação e coibição da tortura.Órgãos Periciais e de Controle".
Parabéns pelo sucesso do programa, sempre soube que vc iria seguir em frente sem que fosse passando por cima de ninguém. Sempre confiei e ainda continuo confiando em vc, como pessoa, profissional que vc é e também como uma grande amigo que em vc descobri!
ResponderExcluirMais uma vez parabéns pelo sucesso alcançado e pelo Homem, pelo marido e pelo Pai maravilhoso que vc é e acredito que sempre será!
Um forte abraço de sua amiga e sempre profissional amiga, Anandra Sevalho
Parabéns pelo programa que vem prestando um excelente serviço de informações ao povo do nosso município. Gostaria de dar uma sugestão para uma enquete, que seria. Medir o nível de satisfação dos funcionários públicos para com os seus secretários a nível de gestão das secretarias municipais.
ResponderExcluirO que vc Acha?
Seu irmão
Valdiner